A Poesia da Vida

O amor é a poesia da vida, a prosa do universo, a luz que vem do Divino, a luz que vem de cima misturada, fundida com a luz que vem de dentro de cada um de nós, uma luz que ascende a alma, aquece o coração e nos converte em seres iluminados. O amor tem um êxtase próprio que nos leva a um estado de euforia, nos enche de alegria e riso. O amor é a festa da vida, a eterna dança, a verdadeira comunhão com o Universo.

Sem amor não há vida. Sem amor a alma permanece faminta por algo desconhecido, por algo que vai sacudi-la, vai tocá-la de uma forma sagrada nas energias do auto conhecimento que a fazem voar. O amor é o combustível para a nossa alma voar, para o coração bater, para a poesia despertar, e a primavera florescer. Sem amor permanecemos metade, com amor somos inteiro. Sem amor o corpo fica oco e a semente morta sem solo para enraizar.

Amar é experimentar o mais belo espaço dentro da nossa própria existência, e viver a maior experiência da vida. Q amor nos faz voar à um belo horizonte de luz e calor.

Mas não são todas as pessoas que entendem o amor como uma linda poesia, como um sentimento divino. É preciso estar desperto e consciente para entender o amor, o que ele é capaz, e a força que ele tem. Mas e o medo? Para amar precisa de coragem!

Conseqüentemente, aqueles que não conhece, não sabem o

que é o amor, perderam a própria poesia da vida. Perderam a oportunidade de plantar, semear, cultivar, e colher o néctar dos Deuses. Por esta razão, para a mente mundana, para a mente calculista, para a mente computador, para o matemático, para o robô o amor parece ser um tipo de loucura.

Mas, para aqueles que conhecem o amor, o

amor é a cura, é a única sanidade. Sem amor um homem pode

ser rico, saudável, famoso; mas sua alma estará sempre doente, vazia, querendo ser preenchida. Aqueles que amam, que amam com qualidade, que amam com o coração e não com a mente calculista não precisam de tratamento psiquiátrico. O amor forma uma atmosfera saudável na sua vida. O amor é a maior força curativa desse mundo, ele traz uma alegria para nós.

Quando o amor entra na nossa vida ele vem trazendo poesia, vem trazendo milhares de versos de amor, ele vem trazendo o milagre da vida. Ele vem procurando terra fértil para enraizar, sementes para semear, adubar, e frutos para serem colidos.

O amor nos transforma e nos leva a reinos superiores, nos leva ao sagrado. O amor é o encontro orgástico entre a vida e a morte, esse intervalo é o vôo mais alto. Para atingi-lo esteja aqui e agora porque, o amor só é possível no aqui e agora. Ele só é possível no presente. E quando nós somos governados pela mente o coração é deixado para trás, você viverá, você morrerá, mas não saberá o que é amor.

O objetivo não é ter!... O objetivo não é ser!... O objetivo é

compreender!... Irmos além da mente e da sua cega capacidade de enxergar alguma coisa!

Aho!

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 25/04/2019
Código do texto: T6632301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.