CHEGOU MINHA HORA

Demorei 61 anos pra descobrir o caminho da luz.

Precisei me ralar todo, quebrar a cara, sofrer o diabo, até admitir que não passava de criatura errante vagando atrás do nada.

Tive que embranquecer os cabelos, salpicar a pele de rugas e me untar de todos os cheiros da chegada da velhice pra enxergar o que sempre esteve à minha vista, mas virava a cabeça só pra não ver.

Que mula teimosa eu sempre fui.

Não havia outro jeito de aprender, a ficha só caiu assim pra mim.

Agora, merecidamente, estou sentindo os sinais daquela vitória que só via na conversa dos outros, nos filmes, nos livros.

Virei fruto maduro, guerreiro armado até os dentes, cheguei aonde Deus mora e Ele me deixou entrar, feliz toda vida.

Benditas sejam as vezes em que me ferrei, cada dor sentida valeu super a pena, cada derrapada foi meu impulso pra virar Rei.

Agora é só ficar esperto pro barco não virar, porque tormentas estão pipocando por todo canto. Sei bem disso.

Sortudo é o entorno que vai usufruir dos aplausos do meu apogeu.

Sortudo sou eu que descobri a tempo esse atalho, que vou desfrutar numa paz que nunca pensei ser capaz de sentir.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 25/04/2019
Código do texto: T6631878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.