Unanimidade Burra

Com certeza quem é consciente nao pode deixar de sentir um certo pessimismo em relação ao futuro do nosso país. Não é possível engar a própria consciência, principalmente quando se presencia diariamente cenas explícitas de irresponsabilidade e irracionalidade praticadas pela elite dominante. Há, por assim dizer, uma determinação de efetuar uma operação desmanche. O que o cidadão honesto e consciente presencia paralelamente a agressão à moral e aos bons costumes é o festival de ôba ôba ao poder e aos poderosos do dia, o vício da unanimidade burra. Nelson Rodrigues já dizia: - Toda humanidade e burra.

É perfeitamente compreensível a atitude imoral dos áulicos, sempre dispostos a mostrar serviço aos poderosos do dia. Ora, eles não possuem nenhum resquício de mora e, dessa forma, não podem ter ouro tipo de comportamento a não ser rastejar na lama da indignidade e do servilismo. É a turma do amém incondicional.

Porém, o que não da para entender é que pessoas sérias e honestas, algumas delas com bom potencial de informação e ate verniz cultural, estejam embarcando nessa canoa furada do endeusamento prematuro estão louvando o que não se deve ser louvado, mas combatido. Um democrata de verdade não endossa medidas arbitrárias e nem fascistas. Um democrata defende a democracia sem medo e sem ódio. Inté.

P.S. Não se falou mais em Fabrício Queiroz. Ah, justiça.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/04/2019
Código do texto: T6631367
Classificação de conteúdo: seguro