Um bicho ladrão

Aos finais de semana, João e Lúcia, sempre vão para o Sítio, no município de Ouvidor, no Estado de Goiás.

O lugar é muito lindo, tem uma casa grande, um rego d"agua, com uma biquinha, que corre águas cristalinas, um quintal com pomar e nos fundos, um córrego, com mata de reserva permanente, intacta.

Devido à insegurança, recentemente construíram um galinheiro, para abrigar suas galinhas, galizés e galos.

Alí, as galinhas, convivem bem, com um casal de mutuns, que sempre visitam o galinheiro, atrás de comida.

Tem também a visita de siriemas, teiús e outros pequenos animais, que adoram saborear ovos de galinhas.

Certo final de semana, o casal convidou o compadre Aurélio e a comadre Letícia, para passarem o final de semana no sítio, com eles.

João, estava meio desconfiado da baixa, no número de galinhas, pintinhos, galizés, que estavam diminuindo.

A suspeita de roubo, recaia sobre os animais silvestres, como Lobos, Raposas, Oncinhas, Gato e cachorro do mato e ou cães famintos, pois de vez em quando, achava penas de aves em grande quantidade, em algum ponto do quintal.

Naquela noite de sábado, do ano de 2019, por volta das três da manhã, já dormindo e roncando, João e Lúcia, não escutava um pio.

Mas a comadre Letícia, que tinha o sono leve, escutou uma galinha gritando e também começou a gritar:

Comadre!!.. corre...corre

João, pensou que o compadre havia infartado ou...

E ela continuou gritando... tem um bicho comendo uma galinha.

Ela havia olhado, pela brecha da janela, sem identificar o animal.

João, assustado, pegou sua espingarda carabina 20, saiu no escuro, com a esposa, de cuecão. Apavorado, nem lembrou de colocar uma calça ou calção.

Deu um tiro para o mato, que assustou, além dos bichos, até os vizinhos, pelo estrondo. Mas, já era tarde demais.

O Bicho, de olhos vermelhos, como disse a comadre, sumiu e deixou a pobre galinha, com a perna quebrada, alí no chão.

Seria um Lobo, uma Raposa? Seria um Cachorro? Poderia ser. Mas, infelizmente não foi possível a identificação do animal.

Pegaram a pobre galinha machucada e colocaram dentro de casa e foram dormir. E o bicho ladrão, sumiu, talvez dormindo com fome.

No outro dia, a galinha foi para a panela, pois estava muito machucada.

Como diz o ditado: Antes uma galinha na panela, do que na boca de um bicho.

Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 23/04/2019
Reeditado em 25/09/2019
Código do texto: T6630573
Classificação de conteúdo: seguro