E nada está a me pôr mais em festa
do que esta biografia falha que
estou a escrever.
Nunca me quis para a exposição de uma moldura perfeita
 
Seja à luz ou à escuridão
com todas as cores e todas as dores
- Inteira -
E isso é o que mais me humaniza .


Era pra ser só um poema, mas à partir daqui emendo com uma crônica porque sou dessas rsrs...

 
Porque eu não quero ser um bibelô, uma bonequinha de porcelana, paisagem de cartão postal.
Eu estou aqui para ser, para aprender, para viver !
Esse papo de que eu quero ser feliz, ah tudo o que eu quero na vida é ser feliz, putz comigo não rola, porque eu quero ficar feliz e quero ficar triste também, porque eu quero sorrir e quero chorar também.

Porque imaginem que coisa mais sem graça, levantar de manhã e ter os mesmos sentimentos de ontém, os mesmos movimentos de ontém, tudo lindo (ou não), perfeito (ou não), arrumado (ou não), um dia exatamente igual ao anterior.
Graças a Deus que os dias são diferentes ! Que um dia faz sol e no outro chove. Que coisa mais gostosa isso ! Que coisa fantástica não saber o que virá amanhã ! Que coisa maravilhosa perceber e aproveitar isso tudo !
 
Não que não tenhamos rotinas, todos temos as nossas rotinas, até gosto das minhas, boto capricho na lida seja ela qual for, mas que bom que ela não é infinita, que posso fazer outras coisas, ir para outros lugares, conhecer gente nova, absorver um pouco do outro, deixar um pouco de mim, porque tudo na vida é troca, troca de conhecimento, troca de olhar, troca de carícia, troca de energia. Tudo à nossa volta é energia, tudo (escreverei sobre isso mais à frente).

E por falar em energia, que energia você tem emanado pro mundo e pra si mesmo ? Você tem cuidado do que você deixa entrar dentro de si ?

Todos nós cuidamos dos cabelos, das unhas, das roupas que vestimos (algumas pessoas até dão muita importância pra isso, que precisa ser de marca e tals, enquanto pra mim, se eu estiver de jeans e camiseta tá ótemo !), uns vão para a academia, cuidam do corpo e da saúde, mas e a saúde espiritual como fica ? Não digo que ah, à partir de agora viraremos todos crentes, budistas, umbandistas, espíritas, evangélicos, mergulhados em nossas religiões como se nada mais houvesse no planeta (inclusive não adianta me dizer que vive imerso em sua religiosidade se você não a pratica, e quando digo praticar não me refiro a viver dentro dos templos ou seja lá como se chama, mas como você usa esse entendimento à favor do próximo), o que me refiro é àquela atençãozinha, aquele momentinho em que você para e diz pra si mesmo - vou cuidar um pouquinho de mim, do interior, alimentar a alma.

Aliás, o que você anda colocando pra dentro de si, são coisas boas ou são porcarias ? Às vezes é mais fácil uma porcaria, como um refrigerante comprado onde não se serve suco natural (sem querer condenar quem toma refrigerante até mesmo porque eu também tomo, é só a caráter de exemplo), ou simplesmente porque a água está mais cara do que o refrigerante, então você compra o que está mais à mão (ou leia-se vontade).
Não é fácil treinar a mente a absorver outras paisagens. Mas se faz necessário ou senão nossas almas se tornarão depósitos de lixo.
 
Alguns pensarão (se bem que...) - Ah, mas o que a Denise quer dando lição de moral, quem ela pensa que é ?
Não penso que sou alguém melhor ou mais evoluída do que ninguém não (longe disso). Aliás, acho que todos somos iguais. Sem essa de branco, preto, amarelo, rosa ou azul, somos todos iguais, todos perfeitos em nossas imperfeições - humanos. Mas por que não expor os pensamentos, ou melhor, por que não cuidarmos um pouco de nós mesmos, do nosso interior, modificando-nos, evoluindo, pra tornar nossos passos mais leves, tanto pra nós mesmo quanto para o próximo ?

A vida certamente ficaria bem mais gostosinha, não é mesmo ? rs


 





 
Listening... ( Adoro !!! )
Amy Macdonald - This Is The Life
DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 23/04/2019
Código do texto: T6630437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.