PÁSCOA DE DOR
71.159
Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Não há mais como se espantar com tudo o que acontece nessa vida e nesse mundo, porque a assiduidade com que se dão os fatos neles, não nos deixa nenhuma dúvida de que o ser humano não é inteligente.
Fazer as coisas que faz, a ponto de colocar sua própria existência em risco de extinção, já é a maior prova de ignorância e estupidez, bem como a ausência da propriedade inteligência.
Os acontecimentos trágicos e fatídicos desse Domingo de Páscoa lá no Sri Lanca, é só mais uma das atitudes inconcebíveis dessa raça. Uma divergência religiosa não é e nem seria suficiente para esse tipo de ação.
Oito atentados à bomba, e com uma delas detonada pela polícia na área de um aeroporto, resumem o tamanho da irracionalidade lá cometida e praticada. Por gente que não sabe o que é que quer dizer uma religião e ser religioso. Isto porque todas elas, quase sem exceção, pregam o amor ao próximo, regra básica de convivência entre todos.
Este autor não possui e nem segue nenhuma religião, porque entende que todas elas, quase sem exceção, repetindo os termos, não apresentam confiança extrema em suas premissas. Daí que na maioria delas, quase a totalidade, as interpretações de seus seguidores sofrem mutilações no entendimento da causa. Por isso esses disparates que acontecem na vida.
E no país que sofreu tais atentados nesse último Domingo, as condições de vida da maior parte de sua população não é lá nada favorável, até pelo contrário, a pobreza está em um patamar inaceitável. E nesses últimos tempos já passou por acontecimentos horríveis, também com alta tragicidade humana.
Enfim, o mundo vai seguindo em frente. Com os seus paradoxos comportamentais em alta e progresso, nos deixando só uma certeza: em breve muitos outros desses acontecimentos se darão nele. As diferenças serão no dia, na hora, no lugar e nos atingidos. Ah!, também em seus autores. Vida que segue.