HOJE É DIA DE MALHAR O JUDAS
71060
Sábado, 20 de Abril de 2019
E num Sábado de Aleluia como o de hoje, o assunto não poderia ser outro de forma alguma. Esta efeméride é tradicional há séculos, trazida de espanhóis e portugueses, que em sua essência representa a malhação de Judas, o traidor de Jesus.
Tal comemoração é feita de muitos modos. E em nosso país costumou-se a representar o boneço de Judas por algum personagem nem tão benquisto pela população, que se aproveita e coloca nele uma foto qualquer para manifestar sua contrariedade ao dito cujo.
Dessa forma, pega-se um político, uma celebridade qualquer que tenha deixado a desejar em data passada e próxima, transformando-as em Judas e servindo de diversão à massa.
Mas do que se vê nesse nosso cotidiano, a impressão que se tem é a de que Judas deveria ser representado por grande parte do povão, haja vista que ele, o povão, tem deixado a desejar nesses anos e tempos todos de outrora até agora.
Infelizmente nosso país não se firma de jeito nenhum. Entra ano e sai ano e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. E não há nenhuma expectativa, bem como perspectiva, de que tal situação mude.
O ruim de um dia como o de hoje é que às vezes um certo grupo de pessoas transforma um vizinho em Judas, criando situações de constrangimentos, porque esses manifestantes nem sempre são gente do bem. Então denigrem a imagem de alguém que é.
Mas cumprindo a tradição, que todos se divirtam, mas sem macular a imagem seja lá de quem for, exceto dos políticos desse pais, que merecem, sim, serem devidamente linchados pela população.