Mister Ampulheta

Acho que conversar sobre morte, tempo, sofrimento, essa obsessão por tristeza, um papo qualquer coisa de chato, baixo astral. Fico, juro, deprimido. Não fossem esses debatedores dessa baba de quiabo, amigos do peito, eu dava no pé logo no início, acho papo brochante, mas aguento, calado, não dou um pio, é o meu protesto. Há um deles, o mais obsedado que apelidei de Mister Ampulheta (aquele artefato com que os antigos mediam o tempo, um recipiente com duas bocas cônicas separadas por um gogó de vidro por onde passava bem devagarinho uma areia bem fininha, quando esvaziava a parte de cima estava medido o tempo). O cara é fanático pelo assunto tempo, acho que vive cronometrando o tempo que falta para morrer. Ele fala, se ninguém apartear, horas sobre o tempo e, creiam, sobre a morte. Fica repetindo que a vida é fugaz, que o tempo não pára. que a morte é irreversível, que morremos a cada minuto que passa e o escambau de blablablá baixo astral sobre tempo e vida.

Há uma amiga nossa que também detesta essa pauta chata e quando não aguenta mais me pede: - Bicho lê a frase do russo. Então tiro a carteira do bolso retiro um papelzinho e leio uma frase do escritor russo Turgeniev (o autor do romance "Pais e Filhos):

"O tempo às vezes voa como um pássaro, e às vezes rasteja como um verme, mas as pessoas são mais felizes quando nem reparam se o tempo passa rápido ou devagar".

O cara pára então a sessão tempo e morte e entramos noutro assunto. Mas, hermanas e hermanos, na verdade ninguém, mas ninguém mesmo, consegue não pensar no tempo e nem na morte, pelo menos uma vez por dia.Isso faz parte do show da vida. Inté.

P.S. A maior palhaçada do momento foi perpetrada pelo deputado fundamentalista Feliciano, ele protocolou um pedido de impeachment contra o vice-presidente Mourão. Mas pode não ganhar o troféu trapalhada,acho que ele pode ser abiscoitado pelo ministro do STF, o Morais, que cometeu o absurdo de endossar a censura à imprensa, e, de repente, com medo da rebordosa e pressão cagou na bota (é como nos referimos a quem muda de opinião com medo), desfez a sua decisão. Um juiz não cede à pressão. O nosso judiciário está, como um amigo sempre diz, sub judice, Para mim está sem credibilidade. Hasta Luego.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/04/2019
Código do texto: T6627404
Classificação de conteúdo: seguro