As flores que lhe trouxeram a primavera

Era manhã de outono. A chuva forte pela manhã deixara o chão encharcado e barrento.

Ao meio dia o sol brilhava e o céu estava bem azul. Ao levar o filho para a escola, Mariana olhou o céu no horizonte e sentiu que o calor traria novas chuvas a tarde. Risco de temporal, estavam noticiando na rádio desde cedo. Filipe ia caminhando com seu passinho decidido, vez por outra ele parava e pegava uma pedrinha no chão ou uma folha trazida pela enxurrada.

Sob os protestos da mãe, ele cantava e até dançava soltando a mãozinha da garra zelosa da sua progenitora. De repente ele vê num pequeno jardim de uma casa, flores coloridas crescidas junto com o mato que brilhava verdejante ao sol, e num impulso infantil ele grita para quem está passando na mesma rua que chegou a primavera. Uma mocinha sorriu e lhe mandou beijinhos, uma idosa atravessava a rua e riu da ingenuidade da criança e um senhor passou sem prestar atenção por que estava apressado demais. Mariana corrigiu o filho dizendo que era outono, a que o garotinho pareceu não se importar.

Nenhum deles pôde ver a primavera que havia, naquele sorriso de criança e em seu puro olhar. A primavera estava nas flores que ele via e elas mudaram para melhor a paisagem do seu dia.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 18/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6626522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.