F u z u ê

Estou ficando muito pessimista: acho que o Brasil não é mesmo um país sério. É um fuzuê todo dia. Não há um norte, um caminho, uma determinação.Mais: as instituições não se entendem. Pelo contrário: vivem às turras, em eterna discórdia,briguinhas menores, vaidades avassaladoras, ambições desmedidas. Não vou nem falar no festival de besteirol pelo Twitter, provocações, acirramento de ânimos, ódio. Dizem e fazem tanta besteira que o país virou piada no exterior. Piada e vexame: agora mesmo, a pedido do prefeito de Nova York, o Museu Natural cancelou um evento a câmara Brasil/EUA iria realizar para homengear o presidente do Brasil. Motivo: disseram que ele é contra a ecologia, não é democrata e tem tolerância com a homofobia. Não foio PT que disse, foram os americanos.

Mas o mais triste e desalentador é essa pinimba na justiça. Ela está dividida e até acusada de estar contra a liberdade de imprensa.Mais a PGR está batendo de frente com o presidente do STF e com o relator Morais. Os ministros estão divididos, quase todos doidos para curtir as câmeras da tevê os microfones.

Há ainda a novela do aumento do diesel. Essa explicação que o presidente não entende de economia, que a Petrobrás pode aumentar o diesel ao seu bel prazer não convence ninguém. Como não conve o fato do preço normal não chegar nas bombas de gasolina.

Há também, outro fuzuê, este mais hilário: u deputado Feliciano está pedindo o impeachment do vice Mourão. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/04/2019
Código do texto: T6625976
Classificação de conteúdo: seguro