Além do pensamento - BVIW

As pessoas têm ideias o tempo todo, opinião formada para quase tudo, e uma necessidade ávida de mostrar ao outro o que pensa. Talvez, não tenha a percepção de que falar sem filtro, não seja a mesma coisa que pensar. O pensamento é uma mistura de sentimentos e percepções acerca do que é vivenciado, e nem sempre condiz com a realidade. Vale ressaltar que, os achismos são preconceitos, tabus e negações à diversidade humana. Essa diversidade existe a nível cultural, individual e biológica, e a influência das práticas e significados socioculturais determina o ponto de vista do indivíduo, a partir de sua experiência do mundo. O que invalida o conceito preconcebido do outro, e está fora de cogitação qualquer tentativa de parâmetro com base na vivência pessoal. E o descarte serve para as demais coisas, a começar pela imposição do querer. Neste processo, desenrola-se a dicotomia da saga humana entre querer e poder; ter e ser; certo e errado e; bem e mal. Deste modo, conclui-se que, o ser humano tem uma definição complexa, e sua natureza vai além do pensamento e achismo.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 17/04/2019
Código do texto: T6625781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.