VOCÊ, NÃO ÉS UM DOS DELE?...
Na semana santa da paixão e morte de Jesus, o filho de Deus, todos os anos se relembra esse fato épico ocorrido na história da cristâdade humana, algo posto de como um feito célebre na memória de todos...
E assim se fêz de que se soubesse tudo do mestre messias, e Ele, por sua vez, instruiu a todos os apóstolos de como seria a sua caminhada rumo ao calvário, e dialogava com um e outro e explicava e fazia questão de saber se haviam dúvidas pendentes de quem o seguia...
E Jesus tinha os seus apóstolos preferidos a quem Ele dava mais atenção, eram, o Judas, por ser o tesoureiro, o João, por demonstrar mais presença, e Maria Madalena, e Maria, a sua mãe, com esses, Jesus tinha mais acesso e era mais descontraído e assim ficava mais tranquilo e seguia assim e assim seguia, e,
os demais eram os coadjuvantes da jornada, não menos lhes dado de créditos, pois Jesus amava a todos eles...
E Jesus teve um diálogo sério com Judas antes da ceia ser apresentada, Jesus perguntou a Judas se ele estava disposto a fazer tudo o que lhe fosse ordenado, e, dado o alto nível de obediência, eis que Judas se prontifica a fazer tudo o que o seu mestre lhe impusesse...
E foi durante a ceia que Jesus diz de que sera traído, e se perguntaram, mas quem de nós, mestre? na hora de se servirem, Jesus pegou um pedaço de Pão e o molhou no vinho e ofereceu a Judas e lhe disse, vai, fazes o que tens que fazer, e Judas, à essa altura, o demônio tinha se apossado dele para que a traição se cumprisse como de dito e escrito...
E, no instante de que Jesus fora levado, Um pouco antes Jesus pergunta a Pedro se ele o amava, e pedro diz, sim, mestre, e Jesus faz isso por três vêzes, na última, Ele diz a Pedro de que o negaria por três vêzes e o galo cantaria e, enfim...
E os soldados o conduziram até o local de julgamento para que se fizessem perguntas interrogativas a Ele, e eis que Pedro, o discípulo que dizia amar muito o seu mestre Jesus, alguém o interroga, você, não é um dos DELE? E Pedro nega, não claro que não, e vem uma outra vêz e lhes preguntam, acaso és um dos DELE? E Pedro nega novamente, e vem a terceira vêz que lhes indagam, tu, não és um dos DELE? E, nesse momento, o galo cantou...
UMA FELIZ SEMANA SANTA E PÁSCOA A TODOS