ENSINO DOMICILIAR

Não vamos falar aqui dos vultuosos impostos que pagamos para cada “serviço” que deveria ser “muito bem” prestado pelo poder público para a sociedade; que, ao contrário disso, nos devolve míseras migalhas à conta-gotas na saúde, na educação, etc…

Agora imaginem a criançada, que já anda isolada no celular, estudando em casa...!

Os moleques têm mais amigos virtuais do que reais e se estudarem em casa não terão nenhuma experiência de como é a vida num grupo diferente do familiar…

Creio que, quem adotar esse sistema, se arrependerá amargamente, pois verá que foi muito prejudicial para o desenvolvimento social do próprio filho.

Porém, existe o outro lado obscuro da moeda que muitos discordam. A elite, coloca seus filhos para estudarem nas melhores escolas, até fora do país e se formam doutores nisso e naquilo, para comandarem os que estudaram em casa ou em péssimas escolas públicas… que, obviamente, serão facilmente manipulados…

Se prestarmos bem atenção, veremos que isso sempre ocorreu e ocorre hoje também sem nos darmos conta. Pois quando o governo - que faz parte da elite - devolve apenas os "péssimos serviços" já citados, ele obriga o pobre a ficar no cabresto, amarrado à estaca das parcas esmolas que ele, ironicamente, batiza de: “benefícios”.

Visite: Blog O Plebeu