RÁDIO CBN: VAI MESMO ACABAR?
70892
Terça-feira, 16 de Abril de 2019
Foi com um certo estarrecimento que li a notícia dando conta da possível descontinuidade da Rádio CBN, do Sistema Globo de Rádio.
Algum tempo atrás a Rádio Globo do Rio de Janeiro, quiçá a de São Paulo também, sofreu profundas modificações em sua estrutura, mudando radicalmente sua pogramação, bem como seu estilo de transmissão radialista.
É claro que por enquanto são boatos e/ou ilações. Mas a sabedoria popular tem modos de justificar isso. Nessas circuntâncias, poderia ser dito que "onde tem fumaça, tem fogo", subtendendo-se que as mudanças se darão, sim.
E como um ouvinte quase diário dessa rádio, tenho realmente a lamentar seu fim. No entanto, de uns tempos para cá, vinha deixando de ouvir grande parte de suas programações. O pessoal que lá trabalha nesses últimos tempos, resolveu tomar partido político contra a atual gestão pública no país.
E suas manifestações são pra lá de ousadas, apresentando uma oposição ferrenha, a ponto de descambarem para o oportunismo, bem como com mentiras e distorções.
É público e notório que o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, não tem nenhuma simpatia por esse grupo. E caiu na besteira de tornar isso público para todos.
Uma de suas ameças contra ele, o grupo, foi a de rever e reavaliar a distribuição das verbas destinadas à propagandas institucionais. E isso, com certeza, geraria dificuldades financeiras aos atingidos. Daí ter se formado tal situação de confronto político.
O triste nisso tudo é ver repórteres e jornalistas se deixarem levar pela direção da empresa e servirem de massa de manobra a elas, participando de toda essa manipulação. O ouvinte não quer saber da opinião de editor, repórter e jornalista. Ele quer, sim, é saber das notícias que se dão mundo afora, e criar sua própria interpretação sobre elas. E só.