NOTRE DAME - PARIS - (CÓDIGO POSTAL : 06)

Assistindo na TV a reportagem sobre o incêndio da Catedral de Notre - Dame - o fogo intenso, altas labaredas consumindo OITO SÉCULOS E MEIO (850 anos) da  história cultural  da França esse Monumento Patrimônio da Humanidade, despencando em chamas...


Confesso que as lágrimas desceram pelo meu rosto e senti um aperto fundo no meu coração...


Notre-Dame é um dos arrondissemts (bairros) de Paris, seu código postal é xxx xxx - 6 - local onde minha neta Sarah, morou por 6 meses (2017),  para cursar seu estágio obrigatório no SCIENCE PO - PARIS - do seu Curso de Relações Internacionais na PUC - SP.


Paris é uma cidade que tem o formato de caracol distribuídos em arrondissemts (bairros) correspondendo aos números finais de 1 a 8 como sua identificação postal.


O coração apertado e as lágrimas descendo, pela desolação de ver parte do acervo da história se consumindo nas chamas...


Em meio à tantas belezas luxuosas preservadas da história com visitação de centenas de pessoas diariamente, sempre lotado sem custo nenhum. - Patrimônio Cultural aberto ao mundo em nome da Arte Cultural da História. Seus vitrais expostos com imagens da Bíblia, para os fiéis, sem leitura, entenderem cada passagem bíblica...



Registrado em pinturas fatos históricos importantes da França como: coroação de Napoleão Bonaparte e história da mártir Santa Joana D'Arc...

Catedral de Notre-Dame palco da famosa obra " O CORCUNDA DE NOTRE DAME" do ilustre escritor francês, Victor Marie Hugo, literatura mundialmente conhecida através de livros, peças teatrais,  filmes  inclusive filme da Disney " Corcunda e Esmeralda" que encantam as crianças....


Catedral de Notre - Dame muitas vezes em pensamento me ajoelhei, em oração fervorosa, pedindo à Deus proteção para minha amada neta Sarah, que fisicamente estava bem próxima daquele igreja...


Sou grata à Catedral de Notre - Dame, por receber as  minhas orações e pelo bairro Notre - Dame, por acolher a minha querida neta Sarah nesse seu "voo" existencial fora de casa...


Desejo que esse Patrimônio Histórico Cultural seja reconstruído em breve para continuar recebendo seus inúmeros visitantes...



Foto: Interior da Catedral de Notre - Dame com todo seu luxo e riquezas...



 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 16/04/2019
Reeditado em 18/04/2019
Código do texto: T6624762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.