Passo à frente

Acho que é hora de parar com a baba de quiabo, ou seja, a conversa mole, ficar reclamando pelos cantos e nas esquinas, chorando, se lamentando, se martirizando, tirando onda de coitado. É hora de reagir. Vamos parar com essa desesperança. Nada de entregar os pontos. Dizia Cronin, escritor inglês, que o inferno é o lugar onde se perde a esperança. Absolutamente certo. Acho essa onda de tristeza uma frescura da gota serena. É falta de bro e de coragem. Lembrem-se que em plena ditadura militar o ovo foi às ruas. Não se trata de porralouquice, mas de exercício da cidadania. e lutar pela nossa soberania e na defesa dos avanços sociais e contra as medidas antpovo. De não consentir que se puna os pobres. Por que não se taxa sos dividendos, os lucros, as grandes fortunas? Por que nao se acaba com as mordomias dos marajás da maquina pública nos três poderes? or que não se acaba com os vôos de autoridades nos jatinhos? Por que não se cobra e executa as dívidas dos poderosos?

A democracia deve ser defendida à exaustão, sem necessidade de se apelar para radicalismo. Precismos, isto sim, de um novo movimento tipo "Diretas Já". Precisamos ir às ruas. democraticamente. Acho lindo o que escreveu John Steinbeck (o autor do romance "As Vinhas da Ira"):

"A única coisa que a gente deve cuidar é de dar sempre um passo à frente, um passo, or menor que seja".

Acorda, Brasil! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2019
Código do texto: T6624155
Classificação de conteúdo: seguro