P r ê m i o

Acho que os mais adentrados nos anos se lembram da propaganda que se fazia no rádio, jornal e revistas de todos os artigos vendidos nas lojas. Um deles eram os sabonetes. Havia até a propaganda de um deles que dizia que nove entre dez estrelas de Hollywood usavam esse sabonete. Nao, não me lembro do nome, mas de alguns sabonetes, Lifeboy, Eucalol, Cashemere Bouquet, Dorly, Vale quanto pesa, Lux, Coty e o escambau de marcas de sabonetes.

Certa feita uma dessas marcas, parece que o Lux ou Eucalol, não tenho certeza, resolveu sortear um carro. Detalhe: o sorteio seria inusitado, a chave viria dentro de um sabonete. Pensem no aumento de banhos. Só que há sempre os gozadores, armadores, brincalhões. São esses que fazem a difrena. Faziam e fazem. Sem eles a vida seria um tédio.

Numa República de estudantes havia um deles que era muito ingênuo, acreditava em tudo.Quando ele viu a propaganda do sabonete, ele que só usava sabão comum ara tomar banho, começou a comprar o tal sabonete pensando em ganhar a chave do carro. Deixou de ir ao cinema e çanchar para comprar sabonete. Foi aí que os gozadores bolaram a armação. Arrumaram, não sei onde, uma chave de carro. Quando o ingênuo saiu um deles muito jeitoso arrumou um jeito de colocar a chave dentro do sabonete. E ficaram esperando a hora do prêmio. Dias dias depois, o carinha apareceu nu na salinha da República os gritos: "Ganhei, ganhei o carro, achei a chave do carro no sabonete!". Dava pulos e gritos de alegria. Mas ai um gozador lhe perguntou como ria receber o prêmio. Ele não sabia, mas a galera lhe aconselhou ir às redações dos jornais e às rádios. Ele começou a visitar jornais e rádios, no máximo mandavam que ele tentasse o distribuidor, mas todos notando que se tratava de armaçao. O cara começou a ficar nervoso, sem comer, então contaram a ele a presepada. O sujeito virou um siri, partiu para a briga as era franzino. Terminou se consolando e voltando a tomar banho com sabao comum. Não se soube quem tenha ganhado o carro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2019
Código do texto: T6624145
Classificação de conteúdo: seguro