CONTINUE ESCREVENDO

Nós somos como comandantes de uma grande embarcação, a nossa vida.

Foi-nos dada a incumbência de levá-la pelas águas profundas até atracá-la à beira dos cais sempre em segurança.

Por diversas vezes durante as nossas viagens pelos mares da vida, nós dependemos da nossa tripulação e dos ventos a bombordo e a estibordo.

É nas tempestades que nós conhecemos a verdadeira tripulação de nossa embarcação. Muitas surpresas nos aguardam.

Fatos que contradizem a ordem natural das coisas.

Diante de um naufrágio quem nos salvará primeiro?

A nossa precaução colocada à prova ou o improviso das circunstâncias?

Para você salvar outra(s) pessoa(s), você deverá estar vivo.

Então comece mostrando a sua vida para os demais.

Seja bom exemplo.

Apoie as pessoas que estão tentando recomeçar a vida e que a sua paz chegue para elas como um passo inicial de equilíbrio e esperança.

Pessoas felizes, nunca procurariam a infelicidade por sua própria vontade, para recomeçar. Mas, eu conheço algumas que assim procedem, sem perceber.

Pessoas ricas, nunca abandonariam a sua riqueza em prol das outras necessitadas, para recomeçar. Eu conheço quase nenhuma.

Poetas não destruiriam as suas obras num simples deletar, para recomeçar. Mas eu conheço alguns.

Pintores não jogariam ao chão suas Telas, para recomeçar.

Mas eu conheço alguns.

Pastores não abandonariam as suas obras e os seus templos, para recomeçar. Mas alguns assim o fazem.

Músicos não quebrariam os seus instrumentos, para recomeçar.

Mas alguns assim o fazem.

Cantores não perderiam as suas vozes por conta própria para recomeçar.

Por quê?

Porque na vida o mais difícil é recomeçar.

Levantar a cabeça e olhar ao redor

Ver que muitos desviam o olhar.

Na vitória se junta os louros com o autor.

Nas derrotas o amargor com o autor.

Como recomeçar?

Mudar o foco, renovar a aparência, renovar o coração. Criar novas situações. Acreditar novamente nas pessoas.

Lembrar do passado como ele é. Passado.

Pode ser pelas Poesias e Letras.

Mesmo num quarto, enfermo, onde você permanecerá o resto da sua vida, haja, escreva, comente, é como levantar -se todos os dias e abrir uma janela, por onde você comentará o que vê, deixando o sol entrar.

A intensidade da luz nunca será a mesma.

Perceba a diferença dos tons.

Deus proverá você com a densidade do amor.

Você poderá ser o exemplo, da felicidade.

Robertson
Enviado por Robertson em 13/04/2019
Reeditado em 08/01/2020
Código do texto: T6622846
Classificação de conteúdo: seguro