Desabamentos

O cidadão que observa as Leis, está obrigado a cumpri-las, sabe que na maioria das vezes elas saíram de uma caneta que não tinha a ciência.

Quando uma construção desaba começam a noticiar de tudo, todo repórter sabe, avisou, constatou que não havia alvará ou habite-se, autorização para construir e para habitar aquele lugar.

Todo ser vivo quer uma toca para viver, portanto, encontrando a toca aberta que lhe venderam ou ofereceram mediante algum pagamento ou não, ele entra e nem liga muito para qualidade ou solidez da obra.

O prédio é lindo, bem acabado, tem pastilhas na fachada, está pintado, e a estrutura como está? O engenheiro fez o projeto, a prefeitura aprovou ou não, recolheram a ART junto ao CREA, mas e aí? A construtora, o empreiteiro seguiu o projeto, o engenheiro acompanhou a construção?

O dinheiro chama e a maioria dos engenheiros assinam projetos e jamais aparecem para ver o andamento ou são solicitados por quem está construindo e que tipo de materiais está utilizando.

O Brasil é pródigo em barbaridades, aviões que caem com pessoas e não tinham autorização para voar ou transportar pessoas, e repórteres de um modo geral, são pagos para apontar defeitos e só ha defeitos.

Estamos mergulhados num emaranhado de Leis e regras que custam dinheiro demais para o cidadão, o Estado tem fome, uma fome insaciável, e o cidadão burla as Leis e vive como pode, no erro.

O Brasileiro está errado 24 horas por dia, alguma taxa não foi recolhida, seja do IPVA, IPTU, ISS, etc, sua casa tem um anexo que não foi registrado para fugir da sanha do Estado em receber uma bitirinha qualquer, taxas de fiscalização são pagas e nunca veio um fiscal para fiscalizar, só vem te visitar quando sua obra desaba.

Estamos montados num balaio de gato rolando na ribanceira de Leis que amparam o estado faminto, e que foram criadas para punir o cidadão e não para se construir obras a prova de chuvas e terremotos, pois se o prédio cai é porque o Estado não fiscalizou.

O prédio foi mal construído, não tem habite-se mas não falta água nem energia elétrica, o cidadão está entocado na própria arapuca patrocinada pela ineficiência do Estado que sairá de mais esse episódio, incólume e impávido.

As casas as vezes caem e só há um culpado, você, que não vai ficar para contar, você será a notícia.