Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tempos de degenerescência

Tenho lido muitos comentários nas redes sociais que me assustam pela rispidez e altas doses de intolerância. Então quando o assunto é fé, muitos que se dizem cristãos se pronunciam de forma tão antagônica aos ensinamentos do Cristo que me pergunto se de fato são cristãos.
A violência num gesto de chutar um prato onde alguém ou algum animal come é a mesma violência de se atacar a fé alheia, pois ambos os gestos estão desprezando a fonte de alimento que nutre a vida seja ela física ou espiritual.
Os muitos pontos de vistas e idiossincrasias pessoais devem ser respeitados com o mesmo rigor que respeitamos nossas mais profundas convicções. Isso não significa concordância, mas somente o reconhecimento de que há visões diferentes, construídas de muitos lugares distintos do nosso e que portanto precisamos aceitar.
Seja no âmbito da política, futebol ou religião; seja num botequim ou num ambiente virtual, é importante a fala desapaixonada e respeitosa, pois só assim as múltiplas argumentações podem ser ouvidas ou lidas por um ou mais interlocutores com a energia igualmente modulada. Acredito que se todos pudessem agir assim, as visões até se complementariam.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 11/04/2019
Reeditado em 12/04/2019
Código do texto: T6621382
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Machado
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
775 textos (24418 leituras)
60 áudios (3061 audições)
1 e-livros (23 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/09/20 00:15)
Cláudia Machado