"NET? Nunca mais! " Crônica de Alerta

    Forçado pela incompetência e má vontade da NET, vi-me obrigado a cancelar minha banda larga. Fui então até a NET Santos, na rua Euclides da Cunha, fazer a devolução de meu equipamento paulista e tive a oportunidade de constatar que mesmo pessoalmente o tratamento ao cliente é de quinta categoria.
   Fui atendido por um funcionário com olhar de peixe morto que não se dignou a levantar a cabeça e cumprimentar-me, e alguns segundos depois tive que rir gostosamente. Li uma mensagem na mesa do camarada que me pareceu gozação pura, da boa, da bem elaborada mesmo. Por incrível que pareça, a mensagem era:
“MEDIMOS O SUCESSO DE NOSSOS SERVIÇOS E PRODUTOS PELO NÍVEL DE ENCANTAMENTO DOS CLIENTES. NA NET A POLÍTICA DE QUALIDADE DEVE SER ENTENDIDA E EXERCIDA POR TODOS, DIARIAMENTE, PARA ENCANTAR CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS.”
   Tive que rir, e o fiz sem cerimônia alguma. ENCANTAMENTO dos clientes!!! Isso é mais do que gozação. Isso é um acinte. Um desrespeito. Uma demonstração de cara-de-pau de uma empresa que não tem o mínimo respeito por seus clientes, que faz questão absoluta de mostrar que nada valemos para eles, que nada somos e que não merecemos o mínimo de atenção.
   Uma empresa que esconde seus números 0800 para economizar, que faz a linha cair quando o assunto não interessa, que vive fornecendo protocolos que depois somem quando da conveniência dela, que considera cada telefonema seu como o primeiro, visto que os outros, “protocolados”, devem ser descartados assim que a gente repõe o fone no gancho.
ENCANTAMENTO dos clientes!!! Será que eles têm um quadro de humoristas de plantão? Só pode ser algum profissional da gozação escrevendo uma palavra tão bonita referindo-se à execrável NET. ENCANTAMENTO...Essa é mais que boa! Essa é ótima. Ótima mesmo.
   Acha que estou exagerando? Seja cliente da NET e depois me diga se ficou ENCANTADO. Peça uma transferência, peça uma segunda-via de um boleto, peça alguma informação pelo famigerado 40047777, e depois me diga se não dá a impressão de que a NET trabalha para mandar clientes para o Speedy.
O 0800 da NET é 08007710029. Através dele o atendimento é menos pior. Os atendentes são muito bem educados, mas não resolvem coisa alguma. Cada um que atende marca para mais cinco dias úteis o próximo passo do atendimento. Uma maravilha. É ENCANTADO que mando a NET pro inferno.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 21/09/2007
Reeditado em 21/09/2007
Código do texto: T662130
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.