Sou um homem SOCIAL.

Sou um homem SOCIAL.

Gosto de me socializar com as pessoas e socializar o que penso. Dessa maneira, estou presente em rodas sociais de amigos, provocando e estimulando reflexões acerca disso ou daquilo. Ser social é estar envolvido em questões sociais que influenciam o meio social e procurar resolver apresentando intervenções sociais e profícuas.

Visto-me simples, porém elegantemente. Calça social, camisa social, nada esnobe, contudo, tenho que me apresentar adequadamente para não causar desconforto. Um homem, ser social, vive socialmente para desenvolver e evoluir. Ninguém é alguém só.

- Wilson!? Sexta-feira!?

No filme Náufrago, o personagem de Tom Hanks precisou personificar uma bola para ter convívio social. Assim como Robson Crusoé e seu amigo Sexta-feira. Viver em sociedade é ser social.

É preciso uma ação social para haver mudança social.

Socialmente, vivemos nas redes sociais.

Para aprender é preciso socializar o conhecimento.

O médico socializa as informações com seus pacientes. O dentista pede para esperar na sala social. O gari varre o que amigos, em uma roda social, banhados por cerveja, lambuzam o meio social.

No meio social vivemos todos.

Na sociedade quem não se socializa é misantropo. Entretanto, com acesso às mídias sociais, socializam virtualmente e constroem um meio social nas redes sociais.

Jesus socializava com seus discípulos e seguidores, procurava um meio social que incluísse todos em um meio social igualitário.

E agora? Onde tanto social termina?

Termina quando conceitos deturpados são erguidos.

Mário Paternostro