O meu Nobel

Eu estou apaixonado por um personagem, por uma trama. Na verdade isto tudo surgiu durante um episódio muito difícil de minha vida, e o processo de escrita decorreu em meio a um crise depressiva muito profunda. Porém com o tempo eu simplesmente me senti deveras atraído por esta pessoa que caminhava sozinha às margens de uma estrada do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Então este tipo de parto pelo qual eu tenho me preparado é também cercado por expectativas. Tenho um tipo de personalidade e comportamento excessivamente preocupado com as críticas. Ainda trabalho em como reagir às rejeições, aos comentários e principalmente às abordagens negativas - ou contrárias ao que esperaria. É como se eu olhasse para meu filho e dissesse: "nossa, como ele é lindo" e o visitante pensasse em voz baixa: "nasceu com saúde, isto é o que importa".

Muito bem. O que quero dizer é: estou tão envolvido e apaixonado por isto que talvez mereça ganhar um Prêmio Nobel em breve. O próximo escritor de língua portuguesa a alcançar este feito. Meu filho é o mais bonito, o mais forte, o mais interessante.

Não sei se isso é ser escritor, pois falta em mim saber lidar com a rejeição e críticas. Mas amar um embrião que no profundo de minha alma me permite a expectativa de algo de valor a ser mostrado... seria talvez a experiência de base para ser uma pessoa melhor na caminhada diária.