O Frade - BVIW

A ilha dos Frades é um pedacinho do Éden, só pode ser, um paraíso situado no coração da Baía de Todos os Santos, com praias desertas, piscinas naturais, coqueirais e histórias. O mar é calmo, tem uma água translúcida e uma faixa de areia branca extensa. Não falta atividade ecoturista, e nos últimos anos atraiu um público seleto. Mas para ter acesso é cobrado um valor simbólico, de R$10,00 (dez reais), com finalidade exclusiva de manutenção. É um lugar idílico, a mãe natureza caprichou e tudo o que há nele tem uma conexão. Ela é a única ilha do Brasil que recebeu um selo internacional, pela qualidade da água. E como nada é perfeito no paraíso, mesmo não tendo Eva e Adão ou uma serpente falante, uma embarcação tripulada por frades jesuítas afundou na região e todos morreram. Eu disse todos? Pelo menos foi a matéria noticiada. Antes do fatídico acidente, um dos frades vendo a tragédia anunciada apelou para Nossa Senhora de Guadalupe, fez um pedido para sobreviver e outro para viver no anonimato o resto da vida. Meses depois, um grupo de biólogos estavam estudando o bioma da região e de repente, um terço caiu bem na frente deles, do nada. Todos saíram desesperado gritando, pois a ilha não é habitada. O que eles não sabiam, é que em cima da árvore estava o tal frade.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 10/04/2019
Reeditado em 11/04/2019
Código do texto: T6620220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.