TESTEMUNHO NECESSÁRIO.

Não há razão para justificação, porém é importante justificarmos posições, principalmente testemunhos. E os testemunhos são jurados. Não gosto de “juras” por ter aversão à mentira, mas observo ritos.

Faz pouco tempo entrei na intimidade dos surpreendentes diários de Irmã Justina Kovalska, a Santa da Misericórdia, Secretária da Divina Misericórdia, vista por teólogos como integrante dos destacados místicos do cristianismo. Tinha como missão preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo, a Parúsia de que nos fala São Paulo, como ressai em seus diálogos, (429, 625, 635, 1155, 1732; cf. 848).

Essa miragem dos outros espaços impenetráveis que tocam corações em buscas e envolve o sentimento na percepção da fluência suave, é tocante. Aflora como imaterial nos seres chamados aos grandes encontros.

É assim o colóquio de Irmã Faustina Kovalska.

Ao seu sacrário interior, permitiu o destino por razões que nunca conheceremos, diálogos com Jesus Cristo. E a fez portadora de Sua Misericórdia. E também missionária da transmissão da Divina Vontade. São as almas portadoras do inexcedível milagre do conhecimento em matéria da nossa imaterialidade sem questões.

Assim nos sentimos, ME SENTI, diante de sua lavra, ao conhecer seu verbo, emanado da aleia mais nobre, Jesus:

“Na minha vida há instantes e momentos de conhecimento interior, ou seja, luzes divinas pelas quais a alma recebe um ensinamento interior sobre coisas QUE NEM LEU EM LIVROS, NEM FOI INSTRUÍDA POR QUALQUER PESSOA. São momentos de conhecimento interior, que o próprio Deus concede à alma. São grandes mistérios” (Diário, 1102).

Minha neta e seus amigos viram um colega de muita amizade ser hospitalizado por osteomielite faz uma semana. Atendido exemplarmente não se conseguiu melhora em seu quadro. Avançando a infecção e entubado chegou à sepse. Pior, foi surpreendido por febre no dia de seu aniversário onde estava minha neta e muitos amigos, dez dias atrás.

Formaram-se correntes de oração fortíssimas rogando pela recuperação do menino de doze anos, alegre, bonito, forte.

Grandes blocos de oração foram formados. Sem melhoras o menino.

Me lembrei de Irmã Faustina e de um de seus convívios com Jesus Cristo.

“Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo PARA TI E PARA OS OUTROS.”

Roguei na Hora Grande do martírio no Getsemani, e passei aos meus familiares que a Ela pedissem intercessão pelo menino, Irmã Faustina, a Santa da Misericórdia.

As orações de todos, aos seus acreditados pela fé. e a Misericórdia de Jesus se revelaram com a repentina melhora do menino. Louvado seja Jesus Cristo e sua Santa Misericórdia e Sua Santificada Mensageira, Irmã Faustina Kovalska, e todos os santos e à Virgem que pelo menino intercederam junto ao Pai.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/04/2019
Código do texto: T6620063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.