Sobrinho, irmão ou Filho

O sobrinho é um ser híbrido, não é só o filho do irmão, é uma ramificação parental. Chega sem convite, invade os espaços, rouba as atenções e ainda, coloca você no escanteio. De repente, as regras perdem o efeito, cessam os seus direitos e tudo o que disser virá contra você. No começo, a expectativa de conhecer essa figura é mil por cento, tê-lo no colo não tem preço. O problema é quando os seus pais insistem é tomar conta dele, onde você será parte do processo. A rotina é mudada, a casa é adaptada, nada é mais seu, e adeus liberdade. Nesse ponto, você percebe que já era. E como diz um trecho da música de Lulu Santos, “...nada do que foi será...”, game over. É assim que começa a nossa história, ele assumindo o meu lugar. Não se trata de crise de identidade ou ciúmes atemporal, é sequestro de lugar mesmo. O tempo vai passando, ele crescendo e as responsabilidades também. Sim, agora ele é o irmão mais novo que precisa de cuidados e bastante carinho. Algo mudou você, e não foi a obrigação, mas a necessidade de proteger esse inocente ser. Ele é parte de você, e conquistou seu coração. É o filho do coração, é sobrinho e irmão. E todos se sentem responsáveis pela sua educação; na verdade, é uma confusão de interpretação, e todos querem mandar nele e ter razão. Afinal, ele cresceu forte e determinado graças a interação da família. Foram tantos momentos de dedicação exclusiva, noite mal-dormidas e dias de preocupação. E depois de adultos, mesmo com reações automáticas, você o amará e protegerá mais que a própria vida.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 10/04/2019
Reeditado em 10/04/2019
Código do texto: T6620045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.