A Tristeza e a Luz

A nossa percepção sobre a vida, nos faz entender que as vezes não tem como fugir da tristeza. Ela vai bater na nossa porta, em varios momentos da vida, e vai nos visitar sem ser convidada. Se, não ficar triste dependesse só de nós, nunca ficaríamos tristes, essa é a verdade. Mas, não depende, faz parte da vida. A ordem natural das coisas nos ensina isso. Tudo tem um porquê, a vida está cheia de porquês. Mas, mesmo com todos esses porquês, não devemos ser transmissores e nem portadores de tristeza. Devemos apenas seguir o fluxo da vida e viver tudo que ele te dá.

Quando a iluminada tristeza chegar, bater na sua porta, ouça o que ela tem para te dizer em silêncio, abrace-a, convide-a beber um drink, ouvir uma música, e dance com ela. Depois que acabar o período da sua estada, verás a luz que ela te trouxe junto com o seu silêncio, que vem em sua companhia.

Quando estiver triste, não brigue com ninguém, fique em silêncio, deixe a tristeza passar e entenda que as vezes, ela quer nos dizer aquilo que ainda não tínhamos ainda descoberto, percebido, entendido, sei lá!... Quando ela chegar você saberá.

A tristeza tem um silêncio revelador. Um silêncio que a felicidade não conhece.

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 09/04/2019
Código do texto: T6619746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.