A NOITE É UMA CRIANÇA!

Nas rodadas de amigos, eventos ou caminhadas, já ouvi muitas vezes a expressão acima que, a noite é uma criança. É uma rotina se ouvir por todos os lados o dito proverbial.

Pois bem, ainda ontem, assistindo o " Mundo Animal ", o repórter, outra vez, acentuou a conhecida e adocicada expressão - A NOITE É UMA CRIANÇA!

A verdade é que, poucos se dão ao entendimento da metáfora e sua profundidade semântica e no mais das vezes o termo é somente empregado no fulgor jovial, fantasioso e até infantil - de céu azul - de festa - e de tudo se poder. Ledo engano, meu caro, e muito contratidório. Se a noite é uma criança, tem os seus limites. A vulnerabilidade é bem maior e um pequeno tropeço tornar-se-á irreversível!

...............................................

Como pensador e observador no assistir os " Predadores da noite ", estive a observar os seus passos cautelosos, sorrateiros em busca da próxima vítima. Todos a pisar em " cascas de alhos ", sabendo que, qualquer descuido seria fatal e mesmo assim, vezes por outra surpreendidos por outros mais espertos ...

Portanto, entendamos que, ( nem adiante fingir ), que em nada mudou no quotidiano da nossa jornada, pois a noite dos tempos é sempre uma criança em seus atropelos e mistérios e até suponho estarmos numa grande encruzilhada, onde milicianos e ofegantes estão a cruzar os nossos caminhos.

Lembro-me que, certa vez, empolgado no decorrer de uma excursão adolescente, exclamei: Que sol, que mar, que vida, que paraíso - em nada igual para se viver neste planeta -, o que de imediato, me respondeu meu pai: - Meu filho, as aventuras têm os seus limites e os encantos seus desencantos ...

E ACREDITE, SE QUISER, QUE O AMANHÃ DOS TEMPOS EM NADA SERÅ DIFERENTE, POIS A NOITE SERÅ SEMPRE UMA CRIANÇA!...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 09/04/2019
Reeditado em 11/04/2019
Código do texto: T6619701
Classificação de conteúdo: seguro