Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A NOITE É UMA CRIANÇA!

Nas rodadas de amigos, eventos ou caminhadas, já ouvi muitas vezes a expressão acima que, a noite é uma criança. É uma rotina se ouvir por todos os lados o dito proverbial.
Pois bem, ainda ontem, assistindo o "  Mundo Animal ", o  repórter,  outra vez,  acentuou a conhecida e adocicada expressão - A NOITE  É UMA CRIANÇA!
A verdade é que, poucos se dão ao entendimento da metáfora e sua  profundidade semântica e no mais das vezes o termo é somente empregado no fulgor jovial, fantasioso e até infantil - de  céu azul - de festa - e de tudo se poder. Ledo engano, meu caro, e muito  contratidório. Se a noite é uma  criança, tem os seus limites. A vulnerabilidade é bem maior e um pequeno tropeço tornar-se-á  irreversível!
...............................................
Como pensador e observador no assistir os " Predadores da noite ", estive a observar os seus  passos cautelosos, sorrateiros em busca da próxima vítima. Todos a pisar em " cascas de alhos ", sabendo que, qualquer descuido seria fatal e mesmo assim, vezes por outra surpreendidos por outros mais espertos ...
Portanto, entendamos que, (  nem adiante fingir ), que em nada mudou no  quotidiano da nossa jornada, pois a noite dos tempos é sempre uma criança em seus atropelos e  mistérios e até  suponho   estarmos  numa grande encruzilhada, onde milicianos e ofegantes estão a cruzar os nossos caminhos.
Lembro-me que, certa vez,  empolgado no decorrer de uma excursão adolescente,  exclamei: Que sol, que mar, que vida, que paraíso - em nada igual para se viver neste planeta -, o que de imediato, me respondeu meu pai: -  Meu filho, as aventuras têm os seus limites e os encantos seus desencantos ...

E ACREDITE, SE QUISER, QUE O AMANHÃ DOS TEMPOS EM NADA SERÅ DIFERENTE, POIS A NOITE SERÅ SEMPRE UMA CRIANÇA!...
Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 09/04/2019
Reeditado em 11/04/2019
Código do texto: T6619701
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Enock Santos
Belém - Pará - Brasil
113 textos (3727 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/20 14:16)
Enock Santos