C o r r e n t e z a

A chuva forte e torrencial gerou a correnteza do rio, e ela foi levando tudo de roldão, inclsuive a flor que eu levava para o meu bem. Ela já está dormindo e nem está aí pra correnteza, está de certa forma zombando de meu amor. Na ribanceira até o ingá se debruçou vencido. E toda fruta que resplandecia a correnteza levou.

E, pasme, choveu uma semana e, resultado, eu nãi vi o meu amor. E o barro ficou marcado onde a boiada passou. Mas então a chuva se foi, passou, um céu azul aconteceu. E para minha alegria na estrada vi vindo o meu amor. É isso a correbteza do rio vai levando aquela flor, e eu adornecisonhando com o meu amor, sonhando com o meu amor. Oh Dandá! Oh Dandá! Oh Dandá!....

Descuklpem a babaquice deste véio que é arriado por essa música, de Tom Jobim eLuiz Bonfá, imortalizada por Miucha, inclusive no enterro da cantora, sua filha Bebel, cantou a música e todos cantaram o refrão, oh Dandá! Ô Dandá!Oh Dandá. Grande Miucha. Agora, babaquice minha à parte, acho que essa música inspirou Tom Jobim a compor Águas de Março. Mas é só impressão dester veio caduco. Inté.

P.S. Sou bestinha pra rir e não posso rir muito por causa da asma, mas dante do contorcionismo de alguns pedantes para justificar sua defesa da ditadura militar só vai rindo, e lembrando uma frase do saudoso Ulisses Guimarães (como est[ fazendo falta): "Eu tenho ódio e nojo à ditadura!".

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2019
Código do texto: T6619374
Classificação de conteúdo: seguro