Precisa-se de um novo coração era a placa que estava pregada logo na entrada.
Que seja dotado de piloto automático e não permita operações determinadas de comandos não planejados.
Que tenha lataria e vidros à prova de balas, porque nunca se sabe quando os bandidos vão chegar.
Que tenha um “air bag” duplo de última geração evitando contatos indesejados em casos de acidentes bruscos de percurso.
Que tenha travas-elétricas em todos os vidros, permitindo um manuseio rápido e eficaz no caso de assaltos(à mão armada, inclusive).
Que tenha um equipamento de som de ponta pra que os ruídos externos não invadam o seu interior.
Que tenha bancos de couro legítimos para que os assentos desejáveis (ou não), não danifiquem a estrutura interna.
Que tenha uma cor neutra que possibilite a inserção rápida no mercado no caso de venda para terceiros.
Que tenha sensor de estacionamento que não permita o choque com obstáculos e gere perfeitas balizas.
E que seja um autêntico BBB: Bom, Bonito e Barato.
Um coração cuja abertura seja mínima diante das bailarinas, que nunca sentirão inveja da performance.
Que seja uma parasita em outros corações e não fique por aí se oferecendo para prestar serviços à humanidade como os camundongos.
Que não pinte quadros.
Que não jogue cartas.
Que não desenhe sonhos.
Que não se perca no paraíso.
Que se envaideça.
Que não se preocupe com o tempo.
Que dê adeus sem sentimento.
Que lute pela reforma agrária.
Um coração sem coloração. (mas tem que goste de escuro hem?)
Um coração sem sabor de paixão. (mas tem quem goste de aventura hem?)
Um coração que suporte a solidão.
Porque quando me acabei. Foi ele que se quebrou. Juntei os pedaços. Mas nunca será o mesmo. Um coração batido é como carro capotado. Ainda que tenha valor diante do mercado, vai ser sempre lembrado como o veículo do acidente. Aproveitaram os restos que ainda sobraram. Usaram e abusaram. Dei vida ao que estava acabado. Mas confesso estou feliz, era segurado. Seguro total. Um coração novo me será dado. Por isso: “Procura-se um novo coração”! Caso saibam de algum à disposição, entrem em contato. Mas uma ressalva, o coração tem que estar fechado para balanço e não correr nenhum risco de uma liquidação. Nem posso imaginar um saldão de estoque...
Passei na porta, li e corri. Vai que me encontram? Tem Nossa Senhora do Coração Despedaçado? Se não, amém também.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 08/04/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6618829
Classificação de conteúdo: seguro