Audiência Inadíável

Hoje, não sei o motivo, amanheci, como cantou Zeca Baleiro, com os nervos à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar. Juro. Nada sério, tenho esses luduns, daqui a pouco passa, só não dá para escrever arengas. Tenho que ser ligth e escrver aquilo que meu estado d'álma dita. Vamos a esse assunto.

Confesso que sou desleixado e também ansioso. Deleixado comigo mesmo, e ansioso para cumrir compromissos meus e dos outros. É vero. Um irmão que é meio tranquilão de vez em qando me dá uma "dura" e manda que eu reflita sobre mim mesmo. Mass isso que ele diz sempre entra por um ouvido e sai pelo outro.

Sei que há - e como há - pessoas como eu que não se autoexaminam. Nunca querem se analisar, fazer uma audiência consigo mesmo. Hoje quando recebi um telefonema dessse irmão e ele notou que estava meio bambo, desligou e me enviou por e-mailum trecho de uma crônica de Dom Hpelder Câmara (ele sabe que adoro os escritos do Dom do Amor). Li e realmente me fez muito beme vou tentar realizar essa auudiência. O nome da crônica é "Uma audiência com o próprio eu". Vou trnscrever o teor do trecho da crônica:

"Tenho visto pessoas que parecem dinâmicas, decididas, fortes, sabendo pensar, sabendo querer, mas na hora de pensar em si, de olhar atér o íntimo, mil pretextos surgem, ma escondendo o meio pavorde olhar de cheio o próprio eu...

"Note-se que não alimento, de modo algum, que se gaste tempo excessivo em virar e reviraro próprio eu.

"Mas entre o exagero de gastar horas, dias, mees, anos, em total virada interor e o exagero de fugirde um encontro consigo, nem vacilo em desejar que, ao menos, umas tantas vezes na vida, haja audiência com o póprio eu...

"Quando notarque anda mais do que enchendo, atravancando a vida; quando perceber que seu dia é atropelo, correria, sem vagar para nada e para ninguém; quando as vinte e quatro horas não bastarem e andar precisando de mais doze suplementares; quando se surpreender irritadiço. meio-elétrico, dando choqe, soltando faísca, trate com urgência de marcar um bom encontro consigo!

"É mais que tempo! É mais do que hora!".

Vou me conceder essa audiência, rsasssssss Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/04/2019
Código do texto: T6618659
Classificação de conteúdo: seguro