QUEBRANTO, MAU-OLHADO, ESPINHELA CAÍDA
É uma covardia o que os homens brancos e ricos estão querendo fazer com a aposentadoria. Com a falsa estatística sobre o déficit da previdência, pretendem criar o sistema de capitalização que deu errado em todo os países que o adotou.
A reforma vai aumentar o tempo de contribuição, a idade mínima, inclusive para o trabalhador rural, além de obrigar o trabalhador a ter uma poupança em um banco privado e depositar mensalmente seu futuro benefício.
No Chile esse sistema tem levado ao suicídio e ao abandono social centenas de idosos que não conseguiram sobreviver mais de cinco anos com o que conseguiram capitalizar.
Em meio a esse clima de desmonte protagonizado pelo governo que não trabalha, não tem organização interna e patina em cima da vergonha que passou a ser cidadão brasileiro, são gastos 183 Mi em publicidade para fazer você acreditar que a reforma é boa e necessária. Desse montante, 154 Mi a máquina do Estado usou para pagar um site que está fora do ar desde 2018.
Dizem que economizarão 1 Tri, o mesmo valor que deixaram de arrecadar com a renúncia fiscal , as famigeradas isenções às petroleiras. A conta cairá nos ombros de quem não tem nada com isso, com a exceção de quem ingenuamente elegeu isso aí.
Não entendo sobre astrologia, esoterismo e afins, mas estou fortemente inclinado em acreditar que o Brasil está sob a influência de um agente pernicioso, mal-intencionado que vestiu a faixa de presidente da república e nos faz cada dia menos otimistas. Pero no mucho!
Ricardo Mezavila.