JANELA ABERTA PARA A LUCIDEZ

Sabemos que a mente é o fenômeno mais evoluído da humanidade. Grandes descobertas tecnológicas foram feitas pela mente dos grandes cientistas, e dos grandes mestres do ocultismo. Mas, os problemas das relações interpessoais do ser humano aparecem quando a mente assume o controle. A mente baseia-se na lógica. A mente não tem sabor, não tem compaixão, não tem perfume, não tem poesia. A mente é robotizada, monótona, repetitiva, tagarela, agitada, e com todos esses adjetivos, ela não tem utilidade nenhuma para as relações humanas. Ela não entende nada além de problemas existenciais, problemas de matemática e de querer ganhar dinheiro.

A mente não conhece o silêncio, não conhece a meditação. A mente acaba por substituir o coração e o ser. A mente está para a lógica o coração para o amor, e o ser para a meditação. Procure o seu ser, a sua existência através da meditação, o amor através do coração, e esqueça da mente quando você não estiver ganhando dinheiro. O coração está em um plano superior nos levando a reinos superiores, um estágio que a mente jamais irá conhecer, porque ela funciona como uma máquina adestrada projetada pelo inconsciente de uma sociedade cruel, que a tomou de nós.

Devemos fazer a pergunta:

A nossa mente pertence a nós ou foi implantada por terceiros?

A mente por séculos e mais séculos não nos pertence, devemos entender esse mecanismo para vivermos com menos problemas. O cérebro é o mecanismo, a mente a ideologia. A mente uma projeção da sociedade, e cada sociedade corresponde a um tipo de mente. Precisamos separar da mente, porque ela é um produto do meio. Ela é um implante feito pela sociedade, uma lavagem cerebral, um condicionamento. E mentes condicionadas, implantadas, subservientes, servem a interesses de quem as condiciona, e nunca a interesses próprios de liberdade. É como viver uma vida emprestada, robotizada, e cheia de falta de compreensão, sobrevivendo a problemas que não existem, problemas criados pela mente implantada, condicionada e doente.

Enfim, para viver com qualidade, e suprema compreensão, devemos entender esse mecanismo no qual somos vitimas a séculos. Fugir da mente teleguiada, descobrir quem somos e deixar o coração ser o mestre das nossas decisões, com ele ser feliz e compartilhar a nossa felicidade. Nós só temos um guia dentro de nós, o nosso coração, e a consciência da sua alma. Ele, é a nossa GRANDE ENERGIA intuitiva.

A sabedoria encarnada diz;

"Para a mente, a casa é uma simples casa, para o coração é um lar e para o ser é um templo. A mente serve o coração, o coração serve o ser e o ser integra uma massa de inteligência espalhada por todo o mundo".

Que façamos da nossa morada, um templo sagrado, um lar de esperanças, porque existe nele todo o mapa da existência, é só olhar para dentro, é só permanecermos despertos.

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 07/04/2019
Código do texto: T6617925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.