Leveza vírgula

Sem dúvida um dos atributos mais fascinantes de uma pessoa é a educação, A capacidade de, em quaquerl situação ou conjuntura, não esquentrar e não perder a razão. É fascinante também a ternura, a gentileza, a candura, a cordialidade, enfim, atal leveza...

Não, não su fino, nem educado em temo integral, nem muito paciente e gentileza e ternura, assim como delicadeza, nunca foram permanentes em minha vida. Mas conheço pessoas que são educadas e cordiais e com todos esses outros atributos em tempo integral. Juro. É o caso de uma amiga, amiga há mais de 50 anos que, juro, nunca testemunhei ela perder a cabeça e nem dar um chutão. Semre foi terna, cordial e delicada. Digo foi porque ajpa partiu. Infelizmente. Mesmo em meio às diciculdades e injustiças era calma, terna e educada.

Mas, mesmo ela não tinha essa leveza total. Certa vez conversando comigo, antes de partir, quando eu comecei a elogiar sua leveza, ela riu e com aquela voz aveludada e cativante disse:

- "Bicho, leveza vírgula, você não sabe o que me custa manter esse esécie de mascarade educada, gentil, terna... Custa caro, faço às vezes das tripas coração. Sinto em certos momento vontade de explodir, mas me contenho, talvez por vício. Eu seria muito mais feliz se fosse avio curto como você. Talvez não tão grossa, porque você qando tá de ovo virado é mesmo um grosso".

Rimos muito, mas eu fiquei meio cabreiro, sempre achei que ela estava me gozando. Será? Não é mais possível saber. Inté.

]

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/04/2019
Código do texto: T6617028
Classificação de conteúdo: seguro