A importância do desapego

Hoje eu gostaria de conversar com vocês, sobre uma coisa extremamente importante na vida dos seres humanos.Trata-se do desapego. Mais exatamente, o desapego aos bens materiais deste mundo. Eu sempre costumo dizer, que nesta vida é preciso muito pouco, para a gente ser feliz. A felicidade não reside na quantidade de coisas que uma pessoa possa ter, mas sim na qualidade de vida que ela possa ter. Eu conheço histórias de gente que tem muito, mas que ao mesmo tempo, parece não ter nada. Gente que não tem paz, sossêgo, tranquilidade, liberdade, privacidade, momentos livres para curtir à vida e à Família, amigos verdadeiros, amor verdadeiro e até mesmo, gente que não tem Deus em sua vida. De que adianta ao homem querer ser o dono do mundo, se um dia ele irá embora do mundo ? Desapegar-se dos bens materiais, significa se guardar contra a ganância, a avareza, o egoísmo, a soberba, o orgulho, a arrogância e a megalomania. Ninguém precisa se autocondenar à miséria. Basta que tenha consciência de que o pouco com Deus vale muito, mas que o muito sem Deus não vale nada. Tudo o que temos e o que conquistamos neste mundo, não nos pertence mas sim nos é dado por empréstimo. Mas tais coisas pertencem ao mundo e não a nós. A importância do desapego, pode nos trazer benefícios até na espiritualidade. Pois quem sente o pesar de ter de deixar tudo aquí na hora da morte, com certeza irá sofrer muito, antes de conseguir se DESPRENDER, se DESLIGAR deste Plano material. Devemos nos lembrar das palavras de Jesus.: "_ NINGUÉM PODERÁ SERVIR A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO. VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E ÀS RIQUEZAS." Quem é pobre dos bens deste mundo, é rico das graças do Pai Eterno. Mas muitos que são ricos diante do mundo, são pobres diante do Altíssimo. O que o ser humano poderá levar desta vida, será somente o resultado do SER e não a importância do TER. As nossas boas virtudes e as nossas boas ações. Elas darão bom testemunho de nós perante Deus e nos servirá de alimento e sustento, quando deixarmos esta vida física. Vale a pena guardarmos nos as palavras de São Paulo Apóstolo.: _ BUSCAI AS COISAS DO ALTO, ONDE CRISTO ESTÁ SENTADO À DIREITA DE DEUS. BUSCAI ÀS COISAS DO CÉU E NÃO ÀS DA TERRA, PORQUÊ ESTAIS MORTOS COM CRISTO PELO BATISMO. QUANDO O CRISTO VOSSA VIDA APARECER, TAMBÉM VÓS APRECEREIS COM ELE NA GLÓRIA !"