Twitter e prova dos nove

Su um dinossauro, antiguado, conservador, reacionário e, of course, matuto. Nao aderi ao zap, nem ao twitter, nem ao face e nem a outras redes; e celular só uso para receber telefonemas, e-mail só raramente, quase sempre para receber faturas de contas. Também não digito no computador (meu neto é quem desenrola isso). No entanto, confesso, reconheço os benefícios da tecnologia, inclusive das redes. Exemplo: sem a internet não teriamos este espaço maravilhoso do RL.

Mas fico perplexode não haver no caso, por exemplo, do twitter (tamabém zap e outros) certeza se a mensagem é verdadeira ou fake news. Sinceramente, é algo que causa perplexidade e dúvida. Com acreditar num instrumento, hermanas e hermanos, se até as autoridades precisam provar que a mensagem que postaram e da autoria delas mesmas. Vejam bem, até o ministro da justiça precisou provar que era ele mesmo quem tinha tuitado, colocado uma menagem.

Ele fez essa prova quando depois de tuitar ua mensagem postou sua foto segurando um calendário da CEF focado no mÇês de abril e com o dia quatro assinalado. Coo se estivesse dizendo: -"Óia, sou eu mesmo que está tuitando". Ele falou que era algo inaudito. Mas é mais que isso, é a maior autoridade da justiça confessando que a justiça anão tem força para conter as fake news. É algo hilário, seria atécômico se não fosse trágico. Trágico porque põe a nu a fragilidade da justiça no combate às fake news. É isso o ministro com o colendário na mão não foi algo naudito, foi ridículo e trágico.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2019
Código do texto: T6616120
Classificação de conteúdo: seguro