O sentido da poesia

A arte de libertar os pensamentos nas mãos do poeta cria uma intimidade com as palavras e licença para brincar de escrever; de expor ponto de vista; de colecionar ensaios da vida e de rabiscar entre as linhas fragmentos de um desejo aprisionado. Neste contexto, não há espaço para correções ou aplicação das normas cultas, abusar da criatividade é a única regra. Não se trata de artigos científicos, livros didáticos ou prova de português. O sentido aqui, é a mensagem revelada, quase criptografada, através das emoções. Essa liberdade literária que rompe os grilhões da limitação é observada na poesia, e cabe ao leitor tirar as vendas dos olhos e deixar o coração sentir. Para isso, estimule a imaginação, medite sobre o amor, se coloque no lugar do outro, e não construa conceitos. O escritor transforma o mundo, o leitor muda a forma de pensar e as palavras libertam os dois.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/04/2019
Reeditado em 09/04/2019
Código do texto: T6616052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.