SE O SENHOR FALOU//...

E, lá por Brasília se vive um caos incrível entre os políticos, pois cada qual quer defender suas causas de acordo suas convicções passando por cima de certos acertos lícitos de que se sugere de que feito seja...

E está um ''DEUS NOS ACUDA'' entre todos, o Rodrigo Maia, presidente da câmara, resolveu entrar de sola contra o Sergio Moro, dono da pasta da justiça, e ele, claro, dominou a bola no peito e chutou forte, mandando os apelos de afrontas contra ele de volta para de onde vieram...

E o presidente Bolsonaro, está ali, correndo na linha de campo, sem mostrar bandeira de impedimento nem para um e nem para outro, se sente de mãos atadas, porque, ele, o presidente da república, depende dos dois e não pode contrariá-los...

Já, na pendenga entre o Gilmar Mendes e o deputado federal, Jorge Kajurú, eis que, entre esses dois o caldo dessa sopa está mais encorpado, endornado grosso e entonado, porque se esmera por um ''IMPEACHMENT'' do ministro Gilmar, e, a bomba mais esquisita que acaba de estourar é que, imaginem, pois não é que um dos donos de uma tv famosa nossa resolve ligar para Jorge Kajurú e pedir de que ele pare de falar e constranger o ministro Gilmar Mendes? mas daí é já demais...

E tem, também, a questão de que, os donos de empresas construtoras estão contra ao fato de que o exército faça as obras de interesse do governo, e vai um desses empreiteiros e fala por telefone com o camandante tenente chefe do exército sobre as obras sendo feitas e o comandante tenente chefe diz de que obedece ordens governamentais e se tem que serem cumpridas, ''você ouviu? Você emtendeu? Sim, sim, se o senhor falou, está falado, então...

E, entre o Paulo Guedes, responsável pela pasta da economia do País, ele compareceu ao CCJ para afins de explicação plausível referente à implantação da nova previdência, e falou e falou por mais de seis horas e teve um deputado que ousou desacatá-lo com balbúrdias indizíveis a um senhor mais forte de conhecimento de causa política de que temos de momento, no caso, o senhor Paulo Guedes, nosso economista, e se falou de que se era ''TIGRÃO'' na causa dos mais pobres e trabalhadores e ''TCHUTCHUCA'' na causa dos mais ricos, aí o senhor Paulo Guedes pegou na partida e foi com tudo para cima do deputado mau educado e disse, ''TIGRÃO E TCHUTCHUCA'', é sua mãe e a sua vovózinha...

E a sessão teve de ser interrompida e encerrada por causa desse furdunço todo generalzado e se pergunta; Se precisa de tanto escarssel imoral para fazer com que interesses possam valer à pena de serem discutidos e se entrar em acordo pleno entre partes envolvidas endereçadas?

É SOMENTE VENDO PARA SE CRER

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 05/04/2019
Reeditado em 05/04/2019
Código do texto: T6615957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.