I n t o c á v e i s

Não se pode negar que o sistema previdenciário esteja com problemas. Mas talvez não sejam tão graves que se necessite perseguir e punir os pequenos. Digo isso porque há estudos, inclusive de órgãos de classe da Reeita e outros dmonstrando que nãoé necessário o supremo sacrifício dos trabalhadores e pequenos funcionários, muito menos se exigir que eles trabalhem até morrer.

Mas o que me deixa perplexo e revoltado é que não se busque uma saída menos traumática, ou seja, quenão se cobre e execute os grandes devedores da previdência e, mais, que não se taxe os lucros e dividendos, além das grandes fortunas. Esses são intocáveis. Intocáveis e privilegiados, a casta que manda mesmo no país. Detalhe: manda em todos os governos. Provo: o PT esteve mais de doze anos no poder e não taxou lucros, dividendos e nem grandes fortunas. Mais uma coisinha: Dilma nomeou Levy mãos de tesoura (um banqueiro) para fazer a reforma que o atualgoverno quer fazer. E o Bano Central ficou com alguém de confiança do mercado: Meireles. É vero.

A verdade é que os intocáveis são mesmo os donos do poder e do país. Prefere-se sacrificar o povo a mexer nos privilégios das elites. Fazem todos o que diz\ia Justo Veríssimo: "O POVO QUE DE DANE". Ah, Brasil. Inté.

P.S. Trigão ou Tchutchuca? Eis a questão, rssssssssssss

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/04/2019
Código do texto: T6615372
Classificação de conteúdo: seguro