O espelho de Narciso - BVIW

Erros são desvios de um padrão, de um modelo estereotipado e condutas inadequadas que causam prejuízos ou não se encaixam num mundo, dito, perfeito. O erro é um velho conhecido, pois acompanha o homem desde o paraíso, e cá está pagando por sua teimosia. No decorrer da trajetória humana é acumulado feito poupança, seu rendimento gera insatisfação, e dependendo da gravidade causa falência de órgãos ou de bens. De qualquer sorte, alguma coisa não irá funcionar por causa dele. São inúmeros fatores que levam um indivíduo ao erro, principalmente, a falta de certeza. E o maior erro é o achismo, ele fomenta uma perspectiva subjetiva, em detrimento da realidade. Nenhum mortal é parâmetro de verdade absoluta ou detentor do conhecimento universal, visto que, o véu do saber é descortinado em passos lentos. Achar que o outro tem uma limitação de compreensão, de entendimento e de superação é suicídio moral. Um ledo engano para quem utiliza a máxima de Narciso, não existe imagem, todos são espelhos.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 03/04/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6614547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.