A RELAÇÃO A DOIS É UMA NECESSIDADE DO SER HUMANO.

Muitas vezes nós seres humanos temos o delírio que somos auto-suficientes , que não precisamos do outro em momento algum. Quanta pretensão, somos dependentes sim um do outro, somos carentes, frágeis. Não falo aqui de um modo geral, falo na relação a dois em particular.

É claro que alguns conseguem viver sem a presença de uma companhia, contudo, estatisticamente são insignificantes. Imagine, até os delinquentes que gostam de bater, matar suas mulheres precisam delas para se autoafirmarem.

Na verdade, que ocorre com os casais é que eles não aparam as arestas , suas emotividades, as agressividades, deixando em muitos momentos os problemas do cotidiano se sobressaírem em relação a união do casal que é a mais importante.

Tem duas musicas dos anos 70 que mostram como a dinâmica das relações mudaram, essa transformação infelizmente foi de uma forma negativa

Por exemplo, uma das estrofes desta música, que no momento me falha a memória, o cantor diz mais ou menos assim: "A valentia de um homem vai embora quando a mulher deixa o homem e vai embora"

A outra estrofe é do cantor Martinho da Vila, "Homem que é homem não chora não , não chora, quando a mulher vai embora".

Como disse, os tempos são outros,os homens, claro, não generalizando, querem ser donos de suas mulheres, querem que elas fiquem submetidas aos seus caprichos, as suas taras, ao machismo que herdaram culturalmente.

Ai caberia uma pergunta, se esse machismo é cultural, as décadas passadas teriam que ter obrigatoriamente esse mesmo tipo de comportamento dos homens que hoje vivenciamos. Bem, a coisa não pode ser levada assim a ponta de faca. Cada geração, cada época tem sua conjuntura, e principalmente o desenlace dos valores que ora vivenciamos, há sim uma permissividade incontida, uma cultura da violência, um enfraquecimento da justiça. Enfim, a relação a dois não tem mais , se é que tinha uma ilusão do romantismo. Mas existia sim ,menos violência contra a mulher e mais flexibilidade quanto a intolerância do homem de se apossar do corpo da mulher.

Os cientistas já mostraram através de pesquisa que as pessoas casadas são menos suscetíveis a doenças cardiovasculares que os solteiros. Eles enumeram uma série de vantagens em relação a vida de casado. Mas casar não é apenas se encantar com o primeiro que vê, ou se encantar com os dotes físicos do homem ideal. Alguém já disse , casamento é uma loteria, pode ser, mas também tem um lado racional, saber observar o seu escolhido, tem um pouco de ciência , não só emoção. Casamento pode ser sim uma conquista, um encantamento no dia a dia, um ceder de um lado,outro ceder de outro. É uma construção. Mas sem sem esquecer que um precisa do outro o tempo todo.

inclemente
Enviado por inclemente em 02/04/2019
Código do texto: T6613996
Classificação de conteúdo: seguro