Custos indiretos = exploração

Compreendo que um estabelecimento comercial cobre preços acima do normal, principalmente os cafés, bares, restaurantes, lanchonetes e ate lojas de conveniência. A justificativa dos proprietários é sempre a mesma: ar-condicionado, wi fi, teleivisão grandona, som ambiente, conforto e, enfim, que e um local diferenciado (chiquê, rsssss). Mas fico perplexo quando cobram por uma coca cola de lata seis reais, três vezes mais que num lugar comum, uma tapioca sai por nove rais e o ovo estrelado tambem, pastel é oito, coxinha oito, e agua mineral garrafinha cinco reais. Sim, o cafezinhoé cinco ou seus reais, há locais que é oito. São os tais custos indiretos: uma exploração. Eu não pago, se vou é na marra levado por meus irmãos e amigos, tomo no máximoum cafezinho.

Mas o que acho estranho é que ninguém rclama, acham normal ser eexplorados. É por isso que prefiro os botecos, mesmo só tento no teto um ventilador lento,o café é de garrafa térmica, o tira-gosto é no pratinho e qualquer um é cinco reais, a lapada de cachaça aé dois reais, a coca dois real, a mineral dois reais, igual a mineral, enfim, preço justo. Tem mais, em vez de televisão grandona tem a comum, desligada e um som tocando MPB, em especial sambinhas.

Que fique claro que não estou censurando meus irmãos, sobrinhos e amigos, nem ninguém, mas euzinho não pago custos indiretos. Pra que quero wi fi e televisão? Vou pra boteco beber e bater papo. E ar-condicionado faz mal a asma. Prefiro o boteco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2019
Código do texto: T6612750
Classificação de conteúdo: seguro