A ASTÚCIA DO GAVIÃO

Gavião era um catador de papel, que morava numa vila que havia, entre o Parque Marinha do Brasil e o arroio Dilúvio, em Porto Alegre.

Corria o ano de 1987, pouco depois a vila foi removida, durante a construção de um Shopping, na avenida Praia de Belas.

Segundo o tal Gavião, alguns policiais tinham invadido a casinha que ele morava e lhe dado alguns socos e tomado uma aliança de ouro.

Ouvidos ele, vizinhos policiais e esposa e feito o reconhecimento dos policiais que estavam de serviço no dia do suposto ocorrido, não ficou provada a acusação. Alguns dias depois Gavião voltou pedindo providências, devido a ameaças que um dos policiais lhe fez, depois do reconhecimento inconcluso. Ouvido, o policial confirmou as ameaças que fizera, punido, o ocorrido encerrou-se por ali.

Durante as oitivas, Gavião perguntado, disse que tinha um casal de filhos, mas não moravam com eles, mas com a sogra, não por determinação judicial, mas por iniciativa deles e inclusive estudavam em colégio pago, pois eles queria que eles tivessem uma vida digna, diferente da deles.

Gavião admitiu que se algum objeto de valor ficasse em descuido, ele não fazia cerimônia para furtá-lo, portanto não sendo tão anjo assim!

Sempre haverá uma força misteriosa que impulsionará alguns ao lado oposto do sofrimento.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 31/03/2019
Reeditado em 31/03/2019
Código do texto: T6612446
Classificação de conteúdo: seguro