O HOMEM BOM

O homem bom é aquele que não pensa só nele, pensa em sua família, em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu país e toda a humanidade. Não pensa em benefício restrito, mas amplo que abranja a todos. O homem bom ama os seus semelhantes, os animais, as flores e a natureza em geral. O homem bom respeita as diferenças, aceita críticas de bom grado, não magoa ninguém, é sempre alegre e solícito, é sempre um ombro amigo aos que o procuram. O homem bom evita fazer juízo de valor e, ainda, os absolve de seus erros e de suas atitudes. O homem bom é calmo e sereno, meigo e risonho, jamais guarda rancor, essa palavra não habita em seus pensamentos. O homem bom fica menos doente, se sentir dor aceita com resignação, vive mais, se não em anos, mas em intensidade, sempre tem Deus em seu coração, que é puro como o coração de uma criança.

Em sua vida nunca censura ninguém e jamais diz uma palavra áspera contra alguém, nunca tem inimigos e desconhece a palavra rancor e inimizades.

Em suas muitas orações diárias, pede pelo bem de sua família, pela sua pátria e pela humanidade, por um mundo melhor, mais fraterno, com menos desavença, com menos guerra, com menos fome, com menos miséria, com menos doença, ele vive em sublimidade e em comunhão com Deus, seria ele meio homem, meio Anjo?

Acredito, sim, que há, ainda, muitos homens bons no mundo

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 30/03/2019
Reeditado em 30/03/2019
Código do texto: T6611121
Classificação de conteúdo: seguro