A luz no fim do túnel é a lâmpada que te guia

A luz no fim do túnel é a lâmpada que te guia

O mundo real, não é como os contos de fada. Até as pessoas entenderem isto, leva algum tempo. Contudo, o mundo pode ser uma história linda e o príncipe encantado, pode passar roupas.

Um belo dia, ou um triste dia, as coisas mudam da água para o vinho. Antes disso, você era a pessoa mais feliz do mundo, assentada ao colo de sua mãe, eita lugarzinho gostoso este. No aconchego desta vida, tudo está a sua mão, basta esfregar a lâmpada e seus desejos são realizados. Mãe, eu quero comer batata frita e aquela pessoa sai sorrindo fazer o que você pede. Algumas vezes, você, dono do mundo até abusa dos desejos, mamãe, eu quero acordar tarde. E nenhum som no mundo, vai atrapalhar o sono do anjo dela. Assim a vida corre tranquila, por muito tempo. Porém, como nem tudo são flores, um dia, o Pai da vida, leva sua mãe, aquela que se você precisasse de qualquer coisa, ela traria sorrindo.

E neste dia, você se vê sozinha no mundo e agora meu Deus, o que fazer? Bom, continuar no mundo, mas não sozinha, com a companhia daquela pessoa especial, sempre a seu lado. Afinal de contas, sua mãe ensinou tudo a você, deu seu melhor, apenas para que seus anjos sejam felizes.

Acostumando se a viver sem o gênio da lâmpada, tudo que você quer, tem um preço, buscar, pegar, correr atrás. A lâmpada não apagou, ela foi clarear outros anjos. Bom, a vida continua e você conhece alguém, é feliz e desta união, vêm dois anjos. Contudo, como nem tudo é duradouro, a união se desfaz. E você percebe algo que não imaginou existir. A lâmpada agora é você, há dois anjos precisando que você realize seus desejos. Como fazer? Simples, do modo como minha mãe ensinou. Todos têm dois braços e duas pernas, se eles podem, você também é capaz.

E começa a caminhar, sem nunca olhar para trás, faz como diz a sabedoria, segura na mão de Deus e vai. Ela te sustentará. Apenas vá.

E a coisa parece difícil, complicada, mas não deixe de procurar a luz no fim do túnel, esta é seu porto seguro.

O tempo passa e você quer alguém para ajudar na caminhada com seus anjos, quem poderia ser? Claro, o príncipe encantado que todo amor busca. No cavalo branco, subindo as escadas, pegando você no colo e levando para o mundo feliz, que contam as histórias. Porém, no mundo digital de hoje, isto não é mais uma realidade. Você precisa encontrar alguém que a faça feliz e, sobretudo, seja a pessoa de confiança, que dará banho em seus amores, quando você não puder fazer. Leva los a escola, passear, dar uma bronca se algo acontecer errado, aconselhar, se passar por um pai.

São milhões os requisitos que você espera desta pessoa. Afinal, ela terá em suas mãos, dois anjinhos amados, por muitas pessoas. Como saber quem é o príncipe encantado?

A escolha não será fácil. Você pode até gostar do primeiro príncipe. Mas a prova de fogo, não será seus gostos e sim a confiança de deixar seus anjos, aos cuidados deste príncipe. Então, ele não pode ser apenas um produto de sua imaginação, um sonho, ele precisa ser, deve ser, a realidade do seu amor em sua ausência.

Nesta hora você encontra alguém, não é um príncipe encantado. Não tem cavalo, não sobe escadas, não tem um reino, porém, prestando atenção a suas ações, percebe. Os príncipes encantados de hoje, são diferentes. Não são mais aqueles de contos de fadas, na verdade, você descobre que eles nunca existiram. São apenas frutos de uma imaginação, de um folclore, do mundo capitalista.

Então você lembra-se da lâmpada, que realizava seus sonhos. Esta dizia: encontre uma pessoa que apenas a faça feliz, este existe. Neste momento você sorri e percebe que a lâmpada nunca se apagou ou saiu do lado. Foi na verdade a outro lugar, buscar o melhor príncipe do mundo, para ficar cuidando de seus anjinhos.

Agora você está completa, a lâmpada, escolheu outra luz para ajudar você, a cuidar dos seus anjos.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 30/03/2019
Código do texto: T6611112
Classificação de conteúdo: seguro