PROVÉRBIOS, PARA QUE OS QUERO?


Lendo um pouco sobre provérbios descobri que escorregar com a língua é pior do que escorregar com o pé. Pois é, aprendi também que os Acãs de Gana, praticamente creem que com uma pessoa sábia se conversa com provérbios e não com prosa.

Já pensou se este ditado fosse uma regra? A cultura da humanidade seria robotizada fácil, fácil. Viver de provérbios não teria muita graça. Seria como seguir uma religião ao pé da letra. Gosto dos ditados que facilitam a comunicação com sabedoria, como sinais de alerta ou conselhos, mas não como condicionamentos sociais. Assim sendo, faça o que digo, mas não o que faço, seria um interessante exemplo.

Já experimentou estar nos sapatos do outro? Viver depende de cada um e suas maneiras. Se cada um desejasse o mesmo que o outro, com a mesma cor, o mesmo acento, a mesma prega, o mesmo mastro, o mesmo palco, no mesmo exato momento a mesma mesa, o mesmo prato, o mesmo gole da bebida incandescente? Conflitos não teriam fim e haja provérbios para domesticar um povo!


Imagem google
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 30/03/2019
Código do texto: T6611092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.