"Eu vou nascer amanhã, viver hoje e morrer ontem"

Adoro a cultura africana, Sou fissurado na filosofia de vida dos africansos, principalmente dos países que foram colonizados por Portugal e se libertaram. Há nesses países grndesw escritores e poetas. Acho lindo a maneira como eles escrevem, é pura poesia, com aquele apego a terra e aos seus costumes, é uma escrtita musical, sonora, emotiva, doce como a Mama África.

Aqui no Recanto li alguns textos e poems de Ras Baka Mbuli (de Moçambique). São escritos arretados com sentimentos muito fortes. Num deles, "Nascer e Morrer", ele colocou uma frase pu verso que achei lindo demais: "Eu vou nascer amanhã, viver hoje e morrer ontem". Uma lição de esperança e filosofia de vida.

Eu sei que há, principalmente no momento, os que acham que devmos deixar pra lá esses países de quem somos tão devedores (nossa dívida é eterna) e focar apenas nos países ricos, especialmente nos EUA, mas isso é muito triste porque seria abadonar nossasa raízes, simplesmente porque nas veias de todos sos brasileiros corre o sngue generoso africano. E somos considerados ´eu tenho orgulho disso - no mundo todo como negros. Jamais devemos esquecer os africanos, especialmente, Angola, Moçambique.... Foi dela qe veio o batuque, a culinária e, sejamos francos, a cultura.

Vou continuar esperando novos textos e poemas de Ras, e dizendo a ele Kanimbambo (obrigado no seu dialeto) pela aula de cultura. Viva a África. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2019
Código do texto: T6610702
Classificação de conteúdo: seguro