Picuinhas do Ravengar em compotas Informal

Confesso humildemente que desconheço a obra literária, filósofica, política e até astrológica de olavo de Carvalho. Mas, segundo a imprensa, ele possui inpumeros adeptos, seguidores, discípulos, que seguem à risca suas ideias conservadoras e de direita radical. Atualmente é uma espécie de conselheiro informal de parte do governo, uma espécie de Ravengar (lembram-se do personagem da novela?) em compotas ou um Richelieu de marré-marré. Tdo bem, sou limitado, não conheçoa obra do eminente pensador e guro da direita radical, embora tenha lido por exemplo alguns pensadores como MiltonSantos, Josué de Castro, Raimundo Faoro, Darci Ribeiro. Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freire, Paulo Freire, Cao Prado Júnior e outros. Mas se não li Olavo estou na mais completa ignorância, afinal é a referência no campo do pensamento no que diz respeito a nova política e ao novo governo. Mas há algo que chama minh atenção: não vejo o nome desse pensador, o Ravengar em compotas, na imprensa internaciona, sendo citado por grandes pensadores, nem por estudiosos do Brasil.

Fico pensando, é um direito meu, que esse sujeito não está com essa bola toda e pelas picuinhas que comete não passa de um radical e vaidoso demais, arrogante e pretensoso. Dia desses afirmou que os generais que stão no governoeram uns cagões, que Mourão era um idiotae outras bobagens monumentais. Foi dele a indicação desse ministro da educação balança mais não cai, um carinha que parece até hilário. Bom, depois do tal jantar promovido para homenagear Ravengar nos EUA, com a resença do presidente, quando se pensou que Ravengar acalmara, depois que Mourão afirmou que se ele continuasse iria haver-se com a justiça, eis que a vaidade de Ravengar voltou a se manifestar, ele colocou nas redes:

"O general Mourão parece que parou de se opor publicamente aos ideais do presidente Bolsonaro e passou a elogiá-lo. Sem excesso de vaidade pergunto se os puxões de orelha que levou de mim ajudaram a acordá-lo?".

Sei não, mas acho que o doutor Simão Bacamarte vai abrir um novo sanatório. O que tem maluco no pedaço não está no gibi, esse Ravengar em copotas deve chegar os EUA para ocupar uma das vagas. E outros personagens e adeptos dele. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2019
Código do texto: T6610506
Classificação de conteúdo: seguro