Sócrates e o STF

Li no Globo matéria que tinha a seguinte manchete: STF DECIDE QUE NOMEAÇÃO DE MOREIRA FRANCO FOI INCONSTITUCIONAL.

Curioso tratei de ler o teor da matéria e fiquei perplexo com a inútil decisão do Supremo. A matéria afirmava que o STF decidiu, ontem, quase dosis anos depois da polêmica que é inconstitucional a medida provisória baxada pelo então presidente Temer que deu status de ministério à Secretaria Geral da Presidência da República à época exercida por Moreira Franco. A medida provisória foi editada em fevereiro de 2017, mas pereu a validade antes de ser votada pelo ongresso Nacional. Em seguida o presidente Temer editou nova medida provisória com o mesmo conteúdo que foi votada e transformada em lei.

Indiscutivelmente Temer quis blidar Moreira, seu colega de golpe, concedendo-lhe for rivilegiado, não poderia ser processado, a não ser pelo STF. Mas não foi essa gamabiarra de Temer que me surpreendeu, mas a minha perplexidade é o STF se debruçando e perdendo tempo com algo que não existe mais, os dis não estãoa mais no poder, recentemente estavam até presos, julgar que a medida provisória é inconstitucional é algo que clama aos céus. Que serventia isso tem se Inês é morta? Será que nas prateleiras do Supremo não tem outros casos que demandam a sua atenção e não são inócuoscomo esse julgamento da medida provisória que deu status de ministro ao Gatinho Angorá?

Tudo bem, não entendo de lei e nem de Direito, sou apenas um contribuinte e um cidadão velho, doente e sem nenhum título superior, mas, sinceramente, a mim revolta se julgar o nada. Lembrei aquele personagem do programa humorístico "O Planeta dos Homens", o macaco Sócrates que quando via algo absurdo excalamava: "Não precisa explicar, eu só queria entender". Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/03/2019
Código do texto: T6609797
Classificação de conteúdo: seguro