Júnior e Seu Estado Hospitalar

— Júnior, já faz tempo que você chora com isso, precisa parar... porque você não esquece ela de uma vez?

— Você não entende Clarice... eu não poderia de forma alguma abandonar alguém que me salvou todas as vezes em que quase caí do penhasco. Você nunca foi amada ou amou, pra saber ao menos o valor que tem uma pessoa que ama.

— Deus me livre eu amar alguém... o amor não existe! eu já te provei isso, só te faz sofrer mais, como você está aí agora...

— Clarice... me diz se em algum dia você recebeu carinho quando precisou? você assistia sempre sozinha seus filmes, comia só, o seu chocolate, não tinha ninguém para dividir sua cama, eu como visto fui muito contrário de você!

— Na última vez em que eu tive uma pessoa que eu tentei amar, acabou me deixando... daí em algumas outras vezes eu passei a sentir raiva do amor e que em várias tentativas não consegui encontrar o que eu esperava, então se eu não achei, creio que não exista...

— Eu sou apaixonado numa pessoa, enquanto pude... me esforcei para vê-la feliz, dividimos momentos felizes e tristes enquanto estávamos pertos, eu devo muito a ela, eu não queria ter que deixa-la. E no seu lado Clarice, não teve ainda a chance de encontrar um! Mas olha pra mim e veja que o amor existe e em abundância.

— Eu não quero mais tentar esse fracasso Júnior... pra mim já teve fim e não há mais outra resposta. Eu só acho que é melhor para você, a chance de ficarem juntos é muito baixa, ela não te viu ainda... já parou pra pensar numa possível ação e reação dela?

— Eu confio nela! Sei que quando ela chegar ela vai torcer por mim, pois eu a conheço muito bem! E eu persevero no amor por que ele é a base de tudo. Você por visível é bem negativa contra mim, mas eu não desisto.

— Júnior, olha seu estado, está em coma hospitalar... acha mesmo que ele vai continuar com você? Admiro seu otimismo e confiança, mas talvez você esteja passando dos limites, você não sabe o que se passa na cabeça dela ou oque irá fazer ao te ver quando chegar.

— Eu já te falei Clarice, você realmente não entende nada sobre o amor e do que ele é capaz, sua palavra vazia não procederá. Eu posso estar da forma que me encontro..., mas sei que para o amor não há de encontrar perfeição, o que eu tenho e sou já basta para ser feliz. E se eu for embora enquanto deitado, tenho certeza que ela iria querer ir comigo, as lágrimas derramadas dela te provam o que você precisa ver e ouvir.

— Se você acabasse antes, talvez a dor seria menos, tanto pra você quanto pra ela! Se caso ela fizer o que dizes. Porque... e se ela não voltasse? Ligassem para ela talvez e avisassem como você está agora...

— Clarice, porque que você é tão fria e sem esperança assim? Eu vou tentar seguir essa minha fase, se no caso dela não der certo, eu simplesmente continuo a vida, se der certo, vivo feliz com ela. E afinal... Porque que você em vez de me ajudar, tenta matar meus sentimentos?

— Talvez seja porque eu não acredito nisso, tenho coração frio e é oque adquiri com o viver da vida e estou tentando te ajudar com o que sei.

— Clarice, você não está ajudando em nada! Vá embora Clarice, me deixe sozinho aqui, não quero mais ouvir suas opiniões de má fé... vá embora!

— Então tá! Estou tentando te ajudar e olhe bem oque lhe digo. Não se arrependa depois, pois eu avisei!

— Vá... estou bem demais com oque tenho e o que pode acontecer, e eu continuo acreditando no amor. Agora vá!

Autoria própria.

Espero que consigam entender o que eu quis passar para vós através deste texto.

Esperança, amor e união a todos!

Samuel Oliveira da Costa
Enviado por Samuel Oliveira da Costa em 28/03/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6609351
Classificação de conteúdo: seguro